Parceiros

Please update your Flash Player to view content.

Principais Links Jurídicos

Assinar Newsletter


Nome:

Email:


SITE ELABORADO POR:
Criarnaweb E-Solutions
O QUE É O SITE?

 

O QUE É O CENTRAL DILIGÊNCIAS?

O www.centraldiligencias.com.br é um web site construído com o objetivo de facilitar o dia-a-dia do advogado, proporcionando um serviço de qualidade, contatos com profissionais de outras comarcas e estados, bem como agilidade e economia na realização de tarefas ligadas à advocacia.

O QUE É UMA DILIGÊNCIA?

Diligência, para o meio jurídico, é o ato realizado por um advogado ou estagiário, em comarca diversa do local de atuação do requerente – sociedade de advogados, pessoa física ou jurídica.

Para exemplificar o significado de “diligência”, apresentamos uma dentre inúmeras situações rotineiras do dia-a-dia jurídico:

Um advogado militante em São Paulo – Capital, possui uma Reclamação Trabalhista em trâmite perante uma das Varas do Trabalho de Santos/SP e recebe publicação sobre laudo pericial apresentado nos autos do processo.

Vejamos:

 

O advogado que não utiliza o serviço de diligências:

  • Arcará com gastos referentes a combustível, pedágio, aumento da quilometragem de seu veículo ou gastos com passagens de ônibus;
  • Sem dúvida, terá que dispor de um período inteiro do seu dia para realizar tal atividade, uma vez que o tempo de ida, atendimento forense e volta para sua cidade não será inferior a quatro horas.

O advogado que utiliza o serviço de diligências:

  • Após receber tal publicação, visita o site www.centraldiligencias.com.br, encontra um profissional qualificado na cidade de Santos e, através de contato telefônico, requisita a realização de uma diligência sem sair de seu escritório.
  • O advogado/estagiário contratado enviará imagens digitalizadas do laudo pericial (através de simples fotografias digitais ou scanners) ao e-mail do advogado requerente, que obteve as informações requeridas em tempo médio de uma hora e meia.
Importante salientar que neste caso, o advogado que requisitou a diligência, evitou altos gastos de uma viagem ao litoral, o desgaste de seu veículo e pôde dar andamento aos demais serviços de seu escritório, pois ECONOMIZOU TEMPO – fator este muito importante na rotina de qualquer profissional.

QUAIS AS VANTAGENS DE SER MEMBRO E OFERECER SERVIÇOS NO CENTRAL DILIGÊNCIAS?

O profissional cadastrado no www.centraldiligencias.com.br está um passo à frente dos demais advogados/estagiários, que utilizam apenas a rotina forense diária para estabelecer contatos e aumentar a sua rede de relacionamento profissional.

Atualmente, advogados e estagiários que realizam diligências para grandes escritórios ou atos individuais de colegas de outras comarcas, conseguem cobrir grande parte dos gastos de manutenção de um conjunto comercial alugado ou custos do curso de graduação ou especialização que frequentam.

Podemos demonstrar algumas vantagens em ser um profissional que realiza diligências.

São elas:

  • Aumento do faturamento mensal;
  • Criação de uma rede de contatos intermunicipal/interestadual;
  • Expansão da área de atuação do profissional ou de seu escritório cadastrado;
  • Conquista de uma imagem que transmita confiança aos demais colegas, por integrar grupo de profissionais selecionado e constantemente fiscalizado quanto a imperfeições nas atividades realizadas;

SOU ESTAGIÁRIO, POSSO ME INSCREVER NO CENTRAL DILIGÊNCIAS?

Sim. O estagiário pode ser membro do Central Diligências e anunciar seus serviços, desde que observe as limitações de suas atribuições.

Vale ressaltar que, tanto a requisição de uma diligência, quanto a sua aceitação por parte do estagiário, são de responsabilidade única das partes supracitadas.

POSSO ANUNCIAR MEUS SERVIÇOS EM MAIS DE UMA CIDADE?

Com o objetivo de aumentar ainda mais o lucro do advogado/estagiário inscrito em nosso web site, o profissional cadastrado poderá registrar até três cidades para o anúncio de diligências.

O CENTRAL DILIGÊNCIAS REALIZA ALGUM TIPO DE COBRANÇA SOBRE A DILIGÊNCIA CONVENCIONADA ENTRE O PROFISSIONAL ANUNCIANTE E O REQUERENTE?

Não. O Central Diligências não executa qualquer tipo de cobrança sobre a diligência realizada, ou seja, o web site sequer possui interesse em saber o valor do trabalho contratado, sendo tal responsabilidade única e exclusiva entre o profissional anunciante e o requerente.

QUAL O PROCEDIMENTO ADOTADO PELO WEB SITE CONTRA PROFISSIONAIS QUE NÃO REALIZAM O TRABALHO CONVENCIONADO?

O Central Diligências possui um canal direto para contato, através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Através deste endereço eletrônico, podemos apurar informações e reclamações contra anunciantes que estejam deturpando o objeto desta ferramenta profissional.

 

Escritórios